Novidades Atuais

Sobre as últimas Novidades e Conhecimentos

Novidades

Glifage Ataca O Fígado

Glifage é um medicamento antidiabético de primeira linha, usado para tratar o diabetes mellitus tipo 2. É um medicamento oral que reduz a produção de glicose pelo fígado e melhora a sensibilidade à insulina.

A hepatotoxicidade, ou seja, a toxicidade do fígado, é um efeito colateral raro do Glifage. Os sintomas de hepatotoxicidade incluem:

* Fadiga
* Perda de apetite
* Perda de peso
* Náuseas
* Vômitos
* Dor abdominal
* Icterícia

Em casos graves, a hepatotoxicidade pode levar à insuficiência hepática.

A causa da hepatotoxicidade do Glifage não é totalmente compreendida. No entanto, acredita-se que seja causada por uma combinação de fatores, incluindo:

* Doses altas de Glifage
* Uso prolongado de Glifage
* Presença de fatores de risco para hepatopatia, como diabetes mellitus tipo 2, obesidade e esteatose hepática

A melhor maneira de prevenir a hepatotoxicidade do Glifage é tomar o medicamento conforme prescrito pelo médico. É importante informar ao médico sobre quaisquer outros medicamentos ou suplementos que você esteja tomando, pois alguns deles podem aumentar o risco de hepatotoxicidade.

Se você estiver tomando Glifage e apresentar algum dos sintomas de hepatotoxicidade, é importante parar de tomar o medicamento e procurar atendimento médico imediatamente.

Se você desenvolver hepatotoxicidade do Glifage, seu médico provavelmente suspenderá o medicamento e recomendará exames de sangue para monitorar a função hepática. Em casos graves, pode ser necessário tratamento hospitalar.

A hepatotoxicidade do Glifage é um efeito colateral raro, mas grave. É importante estar ciente dos sintomas da hepatotoxicidade e procurar atendimento médico imediatamente se você os apresentar.

Glifage Ataca O Fígado na referência de vídeo

Glifage Ataca O Fígado

Veja Também  237 é Primo Ou Composto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *